Aumento de coroa clínica com aplicação do visagismo

visagismo
Palavra do Especialista: em vídeo, Marcelo Abla alia o visagismo e a técnica de aumento de coroa clínica em caso clínico.

Nesse caso clínico, o planejamento realizado por Marcelo Abla alia o visagismo e a técnica de aumento de coroa clínica. A ideia do autor é deixar as papilas festonadas, apesar da paciente apresentar um biotipo oval. No vídeo, ele explica que o posicionamento do implante depende do alinhamento do arco gengival.

De acordo com Marcelo Abla, o aumento de coroa clínica pede um zênite gengival em arco bem fechado, buscando uma área de reflexão mais triangular. No vídeo, podemos observar o uso da lâmina de bisturi na incisão em movimento único apoiada sobre a área de esmalte dental. A dica clínica fica por conta do movimento que pode ser realizado com a parte posterior da lâmina, para romper algumas fibras que ainda permaneçam aderidas.

No passo a passo do procedimento, após a definição dos arcos gengivais, o autor encontra o posicionamento do implante. Mas, antes da realização do implante, por se tratar de uma região de agenesia, Abla devolve o contorno alveolar com a regeneração óssea guiada. Assim, depois da osteoplastia, ele faz a instalação do implante.

Trata-se de um caso de rotina na clínica diária, mas que demanda um cuidado no planejamento, especialmente pelo fato da paciente ainda ser jovem e estar em fase de desenvolvimento.

Assista ao vídeo de Marcelo Abla sobre visagismo e a técnica de aumento de coroa clínica em caso clínico:

Translate »