CFO oferece programa de qualificação profissional aos cirurgiões-dentistas

qualificação profissional cirurgiões-dentistas
CFO vai disponibilizar cursos, palestras e atividades científicas. (Imagem: Depositphotos)
Com benefícios a inscritos e familiares, o programa de qualificação profissional aos cirurgiões-dentistas disponibilizará diversos cursos.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente, inclusive na área da Odontologia. Pensando nisso, o CFO (Conselho Federal de Odontologia) lançou, na última terça-feira, 18 de maio, o Programa Qualifica Mais. A ideia é oferecer atividades exclusivas de qualificação profissional voltada aos cirurgiões-dentistas.

Os serviços serão disponibilizados em formato de parceria, com seleção por meio de chamamento público. Os inscritos terão acesso a diversas opções de cursos, palestras, seminários, atividades científicas e publicações, dentre outras atividades.

A primeira oportunidade será de convênio para a realização de cursos de inglês aos inscritos e familiares. A programação conta com cursos regulares e especiais para viagens, preparatórios para testes de proficiência, intercâmbio cultural e linguístico, dupla certificação e preparo para acesso ao High School nos Estados Unidos. Além disso, haverá workshops e seminários internacionais em Odontologia, com acompanhamento on-line por meio de webinars, palestras, fóruns temáticos e mentorias.

De acordo com Juliano do Vale, Presidente do CFO, o programa surgiu pela necessidade de qualificação on-line em tempos de pandemia de Covid-19. “Neste ano pandêmico, o CFO buscou caminhos em diversas frentes para valorizar a categoria e a prestação da assistência odontológica à população. E dentro do conceito de qualificação profissional muitas possibilidades tornaram-se realidade. O trabalho segue, neste momento, com a disponibilização de cursos e outras atividades para os inscritos no sistema Conselhos e, quando for o caso também para os familiares”, explica.

Como participar

Para ter acesso ao programa de qualificação profissional para os cirurgiões-dentistas, é necessário estar inscrito no Conselho de Odontologia, em situação ativa e regular. Na sequência, é preciso acessar o site e preencher o formulário com os dados pedidos. Além dos serviços disponíveis na semana de lançamento, o CFO espera expandir o programa de qualificação profissional com diversas parcerias e conteúdos que incentivem a valorização da Odontologia nacional.

Confira outras notícias sobre o mercado odontológico. 

Translate »