Maior fornecedora de produtos e serviços para consultórios odontológicos e médicos do mundo, a Henry Schein confirmou nesta quinta-feira (4/5) a aquisição da S.I.N. Implant System, a segunda maior empresa brasileira de implantes dentários. A negociação, que não teve os valores divulgados, ainda depende de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que é esperada para o segundo semestre de 2023.
A aquisição da S.I.N. simboliza a entrada da Henry Schein no mercado de implantes dentários do Brasil, país em que a empresa atua desde 2014 fornecendo produtos e serviços para cirurgiões-dentistas. A estratégia da Henry Schein é combinar o seu crescimento interno com aquisições bem-sucedidas. Em 2022, as vendas da fabricante brasileira de implantes ficaram próximas a US$ 61 milhões.
De acordo com Felipe Leonard, presidente da S.I.N., a transação trará boas perspectivas para a empresa brasileira. “Ao unir forças com a Henry Schein, líder mundial em produtos odontológicos e serviços relacionados, vamos acelerar nosso crescimento no Brasil, bem como avançar a nossa expansão global”, aponta Leonard, que vai continuar no comando da companhia.
O segmento odontológico tem se mostrado importante para a gigante norte-americana em negociações mundo afora. Segundo Stanley M. Bergman, presidente do Conselho de Administração e CEO da Henry Schein, os planos de expansão da empresa atendem à crescente demanda por implantes e produtos de regeneração óssea, tanto nos mercados desenvolvidos quanto nos emergentes.
“A aquisição da S.I.N. representa a progressão natural de nossa estratégia BOLD+1 para expandir nossos negócios de especialidades odontológicas que estão em rápido crescimento, no qual temos um histórico comprovado de aquisições bem-sucedidas, resultando em crescimento lucrativo, além de nosso crescimento interno. O Brasil é um dos mercados de implantes dentários com mais rápido crescimento no mundo devido a uma conscientização cada vez maior sobre a importância da saúde bucal, além do crescimento da população na terceira idade”, explica Bergman.
Segmento odontológico em alta
Com um mercado aquecido, a Odontologia brasileira segue apostando em novos produtos e serviços. Uma das mais importantes novidades deste ano será o INDEX23, um evento que vai abordar as tendências em tecnologia digital e os recursos já disponíveis, abrindo um novo panorama para o dia a dia dos profissionais de Odontologia dentro das aplicabilidades clínicas, embasamento científico e de negócios para obter uma alta performance.
O INDEX23 é realizado pela VMCom e acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento contará com mais de 300 palestras distribuídas em cinco palcos simultâneos e segmentados, um dos diferenciais do evento. Os cinco pilares são: Cirurgia, Estética e Prótese, Ortodontia, HOF e o trend show, que abordará tendências, diagnóstico, planejamento, soluções clínicas e laboratoriais para as diversas especialidades da Odontologia.
De acordo com Haroldo Vieira Filho, head de Inovação da VMCom, o evento vai além de um simples debate sobre o uso da tecnologia. “O INDEX23 é diferente de tudo o que conhecemos por se tratar de um evento multiáreas, composto pelos pilares Estética & Prótese, Cirurgia, Ortodontia, HOF e Gestão, que atendem a toda classe odontológica, desde cirurgiões-dentistas, técnicos, empresas e entidades”, explica.
Confira a programação e garanta sua vaga no INDEX23: www.index23.com.br.