IDS 2023 tem lançamento oficial no Brasil

IDS 2023
Conferência de imprensa apresentou novidades da IDS 2023 para o público brasileiro.
A IDS 2023 comemora a 40ª edição do evento, que acontecerá de 14 a 18 de março de 2023, na Alemanha, e espera receber 160.000 visitantes.

As preparações para a realização da IDS 2023 estão em pleno vapor. O Grupo Koelnmesse, responsável pela produção da International Dental Show, a principal feira de Odontologia no mundo, fez o lançamento oficial do evento para lideranças e representantes da indústria odontológica do Brasil.

Em uma conferência de imprensa realizada no Hotel Renaissance, em São Paulo, o diretor-executivo da VDDI (Associação da Indústria Alemã), Markus Heibach, e o vice-presidente da Koelnmesse, Markus Oster, apresentaram as novidades e os lançamentos da próxima edição, que acontecerá entre 14 e 18 de março de 2023, em Colônia, na Alemanha.

A IDS é líder do segmento odontológico e tradicionalmente apresenta as mais recentes novidades em tecnologia de todo o planeta. Em 2023, a feira comemora seu 100º aniversário, reforçando ainda mais seu papel como maior plataforma da indústria, com a reunião dos principais líderes do setor em busca de inovações e tendências de mercado.

Para esta edição, a IDS já tem mais de 1.000 expositores de 11 países confirmados, com expectativa de chegar a 2.000 empresas de 65 nações. Além disso, são esperados 160.000 visitantes de 160 países. A participação brasileira na feira também é vista com otimismo pela organização.

“O número de brasileiros na IDS cresce cada vez mais. Por isso, os expositores e visitantes brasileiros, entre cirurgiões-dentistas e técnicos em saúde bucal, são muito importantes para o evento. Por outro lado, a experiência de um profissional na IDS 2023 pode ser o impulso necessário para o crescimento de seu negócio através do acesso a uma grande oferta de produtos e lançamentos”, disse Markus Heibach, diretor-executivo da VDDI.

A organização da IDS 2023 espera retomar os números alcançados em 2019, última edição antes da pandemia de Covid-19. Em 2021, o evento aconteceu de forma híbrida e com capacidade reduzida. Markus Oster, vice-presidente da Koelnmesse, acredita que a grandiosidade da feira será suficiente para superar esse e outros obstáculos.

“Além da pandemia, o conflito entre Rússia e Ucrânia também impacta na Europa, atrasando a confirmação de empresas e participantes. No entanto, esperamos uma grande participação da comunidade odontológica, inclusive do Brasil, onde há um grande potencial. Queremos disseminar as informações e esperamos uma grande participação brasileira”, ressalta Oster.

Para ajudar os participantes a se organizarem, foi criado o app IDS, que permite pesquisar expositores e produtos, bem como conhecer a programação do evento. Também estão disponíveis informações sobre viagens e opções de hospedagem em Colônia. A ferramenta é gratuita e estará disponível para download em iPhone/iPad e Android, em alemão e inglês, a partir de janeiro de 2023. Os ingressos da feira começarão a ser vendidos no final de 2022.

Translate »