Maurício Motta: dentista do Tatuapé presidirá o GRAM 2022

Maurício Motta GRAM 2022
Maurício Motta trilhou uma carreira de sucesso na reabilitação de pacientes edêntulos até alcançar a presidência do GRAM 2022.

Maurício Motta é o presidente do GRAM 2022 – 2º Congresso Internacional de Reabilitação de Maxilares Atróficos, que acontecerá nos dias 19 e 20 de maio, no Espaço APAS, em São Paulo. O especialista em Implantodontia e Prótese Dentária, nascido e criado na zona leste da capital paulista, vai compartilhar sua experiência no tratamento de pacientes edêntulos, comandando a segunda edição do evento que ajudou a criar em 2019.

Maurício Motta nasceu no Tatuapé, tradicional bairro da zona leste paulistana, e estudou no Belém. Durante a infância, transitou por toda a região, brincando e jogando futebol nas ruas. O interesse pela Odontologia veio cedo, assim como o amor pela música erudita em seu violão clássico, que permanece como parte de seus estudos até hoje.

Após noites mal dormidas e muitas dúvidas, Motta ouviu o conselho do pai e seguiu os estudos na Odontologia. “Minha sorte foi estudar na antiga Faculdade Zona Leste (FZL), uma instituição ímpar em seu tempo. A cadeira de prótese dental, especialmente a prótese total, me cativou totalmente. Nascia ali o meu amor por reabilitar pacientes edêntulos”, conta Motta.

O estudo profundo da prótese total levou o olhar de Maurício Motta para a Implantodontia, inicialmente para as técnicas voltadas para os pacientes edêntulos. Seu primeiro curso foi ministrado em 1992, a convite de Ariel Lenharo, onde permaneceu por seis anos como professor assistente dos cursos de formação e especialização. Em 2005, convidado por Dario Adolfi, compôs a equipe da clínica Malo, em Lisboa, onde conheceu a técnica do sistema all-on-four.

Na volta ao Brasil, e à zona leste de São Paulo, Maurício Motta participou de uma grande jornada de divulgação da técnica all-on-four, que rapidamente encontraria os implantes zigomáticos, fechando por completo a técnica cirúrgica que compõe as premissas da não realização de enxertos. “A partir desse momento, a comunidade científica moveu-se a favor da técnica, e inúmeros trabalhos e pesquisas de grande relevância foram publicados”, relata.

Nesta jornada pela reabilitação de maxilares atróficos, Maurício Motta conheceu profissionais com quem congrega ideias. Entre eles, estão Abílio Coppedê, Salomão Ostetto e Thiago de Mayo, grandes companheiros que participaram da idealização de um congresso específico com tema único. O projeto tornou-se realidade em 2019, com a primeira edição do GRAM.

Hoje com 54 anos e ainda residindo e atendendo na zona leste de São Paulo, Maurício Motta comemora a liderança no evento. “Ser presidente do GRAM 2022 coroa minha carreira como reabilitador oral, dedicada quase exclusivamente a pacientes edêntulos”, explica Maurício Motta.

Se você tem muitas dúvidas sobre como reabilitar maxilares atróficos dos seus pacientes com total segurança, participe do GRAM 2022. Use o código MMotta GRAM 2022 direto no site www.congressogram.com.br e ganhe um desconto especial de 15%, pagando em 3x no cartão de crédito. São 25 vagas disponíveis, e  promoção será encerrada no dia 6 de maio.

Importante: o GRAM 2022 foi dimensionado para 400 vagas e já tem 360 preenchidas. Faça a adesão o mais rápido possível, pague menos e de forma facilitada.

Translate »