Orto 2021-SPO: confirmados os convidados internacionais do encontro

Kenji Ojima, Kee-Joon Lee, Peter Ngan e Ali Darendeliler participarão do maior encontro de Ortodontia da América Latina, que acontecerá em setembro deste ano.

A comissão organizadora do 22o Congresso Brasileiro de Ortodontia, o Orto 2021-SPO, confirmou os nomes dos convidados internacionais que farão parte da programação científica do encontro.

Dessa forma, os professores Kenji Ojima, do Japão, Kee-Joon Lee, da Coreia do Sul, Peter Ngan, dos Estados Unidos, e Ali Darendeliler, da Austrália, estarão no Brasil, de 16 a 18 de setembro deste ano, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, para compartilhar conhecimentos e experiências com os ortodontistas de toda a América Latina.

Ojima é pós-graduado em Ortodontia pela Showa University, é presidente do Capítulo Asiático da American Academy of Cosmetic Orthodontics e da Japan Academy of Aligner Orthodontics. É também Key Opinion Leader – DSD/Aligner, professor adjunto do Departamento de Ortodontia da Universidade de Turim e tem lotado auditórios na Ásia, Europa, América do Norte, América do Sul e Austrália.

O professor Lee, além de ser presidente do Departamento de Ortodontia da Faculdade de Odontologia da Yonsei University e professor no Departamento de Ortodontia da Universidade da Pensilvânia, possui uma centena de trabalhos registrados sobre temas envolvendo a biomecânica acionada por miniparafusos, tratamento sem extração em adultos, mecânica ortodôntica lingual e cirurgia usando dispositivos de ancoragem temporária. Ele também é pioneiro no uso do Marpe em adultos, para correção transversal não cirúrgica.

Já o professor Ngan atua na Branson-Maddrell, da Faculdade de Odontologia da Universidade de West Virginia, e é membro da Angle East, componente oriental da sociedade Edward H. Angle, entre outras entidades de renome.

Por sua vez, o professor Darendeliler é chefe das disciplinas de Ortodontia e Odontopediatria na Universidade de Sidney, presidente do Departamento de Ortodontia do Hospital Odontológico de Sidney e detentor de importantes prêmios, como o “Sheldon Friel”, “Houston” e “Begg”. Entre suas diversas áreas de pesquisa e interesse estão o movimento dentário ortodôntico, a reabsorção radicular, os dispositivos de ancoragem temporária, os alinhadores sequenciais, os braquetes autoligáveis, o movimento dentário acelerado e a Ortopedia dentofacial.

Inscrições e mais informações sobre o Orto 2021-SPO, que é organizado pela Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO) e pela VMCom, podem ser obtidas através do site www.orto2021.com.br, pelo e-mail secretaria@ortociencia.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou pelo WhatsApp (11) 99993-7658.

Translate »