De olho no mercado de componentes protéticos, a S.I.N. Implant System está lançando 98 peças que chegam para enriquecer seu portfólio. As peças foram idealizadas com o objetivo de facilitar o trabalho do cirurgião-dentista e, ao mesmo tempo, trazer mais conforto para o paciente. Os novos componentes acabaram de entrar no mercado brasileiro e, a partir de março de 2022, estão previstos para serem comercializados também nos Estados Unidos e na Europa.
Os itens estão divididos em quatro grupos: abutment multifuncional, mini abutment angulado indexado, micro mini abutment com solução antirrotacional e, por fim, jigs de escaneamento. Segundo a empresa, o maior destaque entre os lançamentos fica para o abutment multifuncional, especialmente por conta de sua versatilidade.
“Os itens foram desenvolvidos para contemplar casos clínicos de diversos níveis de complexidade, assim como as necessidades dos dentistas, de modo integral. Na S.I.N., acima de tudo, visamos à melhoria contínua de nossas linhas de produtos”, afirma Bruna Ghiraldini, doutora em Implantodontia e coordenadora do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da S.I.N. Implant System.
Confira os detalhes de cada uma das novidades:
– Abutment multifuncional: possibilita a reabilitação de próteses unitárias ou múltiplas parafusadas. Apresenta maior área de contato e requer menor altura interoclusal (distância da base do implante até o dente antagonista). É um componente altamente resistente.
– Mini abutment angulado indexado: é indicado para técnicas do tipo all-on-four, em que a prótese dentária é suportada por quatro implantes taticamente posicionados e garante maior agilidade no processo de manutenção e troca, quando necessárias. Além disso, permite seis posições distintas com relação ao implante. O fato de ser indexado facilita a manutenção e o reposicionamento das peças protéticas.
– Micro mini abutment com solução antirrotacional: por ser mais estreito do que os outros modelos de abutments, é indicado para áreas com pouco espaço. É uma peça que incrementa a possibilidade clínica de reabilitação, podendo ser utilizada em próteses unitárias parafusadas.
– Jigs de escaneamento: utilizados no escaneamento intraoral, os novos jigs são mais curtos e permitem que o trabalho seja realizado sem a necessidade do paciente ter uma abertura de boca muito longa, o que torna o procedimento mais confortável.