VMCom: conteúdo gratuito e de qualidade para dentistas durante a quarentena

Empresa disponibilizou um acervo multiformato para atualização profissional de especialistas de diversas áreas da Odontologia.

Contribuir com a sociedade no combate ao novo coronavírus e ajudar os profissionais das diversas áreas da Odontologia a minimizar o desgaste psicológico do período de isolamentos social com conhecimento. Estes foram alguns dos objetivos cumpridos pela VMCom, empresa que há quase 40 anos é referência na produção de publicações e organização de congressos científicos, diante de seu público-alvo ao longo da quarentena.

Desde meados do mês de março, quando as autoridades brasileiras e os órgãos de saúde internacionais recomendaram o isolamento social como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus, a empresa implementou mudanças em sua rotina. Entre elas, o adiamento de toda a sua programação de eventos presenciais para 2021, a adoção do regime de home office para seus colaboradores e a produção de vasto conteúdo para que os profissionais de Odontologia pudessem manter-se ativos e atualizados.

“Durante este período difícil e que ainda persiste, contribuímos para que os especialistas da Odontologia se mantivessem atualizados. E o melhor de tudo: com qualidade e sem custos”, analisa Haroldo Vieira, diretor da VMCom.

Desde então, até o momento, foram produzidos e disponibilizados de forma gratuita:

– 3 videoaulas com os professores Marcelo Nunes, Daniel Hiramatsu e Paulo Fukashi;

– 1 guia definitivo de biomecânica;

– 4 edições das revistas ImplantNewsPerio, PróteseNews, FACE e Ortodontia SPO (uma edição de cada);

– 11 edições da newsletter VMCom, com uma série de matérias e artigos, além de vídeos e podcasts;

– 16 edições da coluna “Sexta com Bianchini”;

– 18 matérias e artigos direta ou indiretamente ligados ao coronavírus;

– 5 episódios do VMCast abordando temáticas da Odontologia e o coronavírus;

– 23 lives no Instagram com professores dos eventos IPS e.max 2021, Orto 2021-SPO, Abross 2021 e FACE Congress 2021;

Acervo Odonto on-line, que contempla todos os 10 episódios do VMCast; 2 edições da PróteseNews (Nov/Dez 2019 e Jan/Fev 2020), 2 edições da FACE (Out/Dez 2019 e Especial 2019), 2 edições da ImplantNewsPerio (Nov/Dez 2019 e Jan/Fev 2020), 2 edições da Ortodontia SPO (Nov/Dez 2019 e Jan/Fev 2020), conteúdos da plataforma PCP (5 conferências, 3 videoaulas, 1 entrevista internacional e 1 mesa-redonda) e conteúdos da plataforma Ortociência Digital (8 conferências e 2 entrevistas internacionais).

Além disso tudo, a empresa tem mais novidades: uma nova versão da plataforma VMCom, que integra todos os seus produtos, como publicações e eventos, de forma fácil e interativa, e a revista ImplantNews, uma nova publicação com foco na Reabilitação Oral e Odontologia multidisciplinar, que será lançada neste mês de agosto.