A FGM inaugurou nesta terça-feira (6/6) uma nova fábrica de implantes na cidade de Joinville (SC), com um tamanho seis vezes maior do que a unidade anterior. Localizada no Perini Business Park, a nova fábrica recebeu investimento de R$ 30 milhões e possibilita um considerável aumento na capacidade produtiva.
O intuito da FGM na construção da nova fábrica é atender a crescente demanda da empresa no mercado da Reabilitação Oral, em especial no segmento de implantes dentários, tanto no Brasil quanto para exportação.
De acordo com a CEO da FGM, Bianca Mittelstädt, a nova fábrica simboliza o bom momento da empresa. “A FGM está confiante no potencial do mercado brasileiro e do exterior para os próximos anos. A nova fábrica FGM Implants permitirá levar os produtos e a tecnologia para um público ainda maior ao redor do mundo. É muito gratificante testemunhar esses ótimos resultados, construídos ao longo das últimas décadas, com muito trabalho de todo o time da empresa”, comemora.
Entre os mais de 400 produtos do portfólio da FGM, um dos destaques é o sistema de implantes Arcsys, desenvolvido em 2016, e que ganhou uma importante fatia do mercado desde então. “Nos últimos três anos, a linha Arcsys cresceu 60%”, conta Lilian Andrade, diretora comercial da unidade de negócios da empresa.
Além da ampliação da fábrica, a FGM deu início em 2023 a uma rede de lojas próprias, inaugurando a primeira unidade em São Paulo (SP), no início do ano, e outra em Porto Alegre (RS), em maio. A empresa segue ampliando sua presença também no mercado internacional. Hoje, 30% da produção é exportada e os materiais da marca, entre biomateriais, clareadores, estética, implantes e próteses, são comercializados em mais de 100 países.