IOA, Lapidare e ITC fazem joint venture com Grupo SEB

O empresário Mohamad Wadi, fundador e presidente do Grupo IOA, Lapidare e ITC, e Chaim Zaher, CEO do Grupo SEB. (Imagem: divulgação)
A associação dá origem ao Grupo IOA Global, que irá atuar no segmento de pós-graduação na área odontológica do País.

O segmento educacional da Odontologia acaba de ganhar um importante reforço. O IOA (Instituto Orofacial das Américas), o Lapidare e o ITC fecharam uma joint venture com o Grupo SEB. A associação dá origem ao Grupo IOA Global, um player de excelência no segmento de pós-graduação na área odontológica do País.

Com presença em mais de 30 cidades brasileiras, além de atividades nos Estados Unidos e em Portugal, o Grupo IOA Global tem como objetivo expandir suas operações no Brasil e investir na internacionalização de suas escolas e unidades de treinamento.

Fundador e presidente dos grupos IOA, do Lapidare e do ITC, o empresário e cirurgião-dentista Mohamad Wadi acredita que a nova parceria trará bons frutos para a Odontologia brasileira. “Temos 20 anos de atuação nesse mercado e fomos pioneiros na profissionalização do segmento que atua nos cursos de pós-graduação e especialização em Odontomedicina. A associação com o Grupo SEB representa uma oportunidade de acelerar e fortalecer a expansão de nossas operações no Brasil e no exterior”, explica.

A associação também integra os planos de expansão do Grupo SEB, dono de redes de escolas internacionais e do curso superior UniDomBosco e Escola Paulista de Direito (EPD), referência premium em estudos jurídicos.

“Nossa expansão preza a excelência acadêmica e a sinergia entre as empresas. A criação do Grupo IOA Global nos permite entrar no mercado de pós-graduação e cursos de especialização Odontomédica, que está em plena expansão no Brasil e no mundo. Isso torna a parceria estratégica para nós”, destaca Karina Franchini, diretora de Ensino Superior do Grupo SEB. “Estamos muito felizes com essa parceria em uma empresa premium na área de Odontologia”, diz Chaim Zaher, CEO do Grupo SEB.

Uma joint venture é um acordo comercial em que duas ou mais partes concordam em reunir seus recursos com o objetivo de realizar uma determinada operação específica, para que possam obter lucro através de novos projetos e operações. A associação será submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Translate »