SIN investe R$ 100 milhões em expansão de fábrica

SIN expansão de fábrica
Expedição de produtos na fábrica da SIN Implant System, em São Paulo. (Imagem: divulgação)
Além da expansão de fábrica, a expectativa da SIN é crescer cerca de 50% até o fim de 2021, mesmo durante a pandemia.


A SIN Implant System, fabricante brasileira de implantes dentários e componentes odontológicos, está investindo R$ 100 milhões para aumentar sua capacidade fabril. Em 2020, a empresa trabalhou na ampliação da fábrica atual, com um redesenho da planta vigente, permitindo potencializar ao máximo a produção. Agora, em 2021, as obras para a instalação de uma nova fábrica já se iniciaram. A estrutura está sendo construída junto à planta atual, em São Paulo (SP).

Apesar da pandemia de Covid-19, a SIN conseguiu resultados positivos no ano passado. Após paralisação nas vendas entre os meses de março e maio de 2020, a empresa trabalhou para que a retomada fosse consistente e garantisse um ano de crescimento.

Felipe Leonard, CEO e presidente da SIN, detalha o bom rendimento da empresa, mesmo em um período de crise. “Tivemos um início de ano muito bom até a chegada da Covid-19, em março, e um segundo semestre melhor ainda, com crescimento próximo aos 40% na receita e quase 90% no EBITDA. Essa retomada no segundo semestre permitiu que a SIN fechasse o ano com alta de 10% em relação ao ano de 2019 e preanunciando um 2021 de fortíssimo crescimento, com expectativa de faturar 50% a mais”, explica.

Para impulsionar o crescimento da empresa, a atual etapa do plano de expansão prevê a abertura de 150 novas vagas nas áreas de Vendas e Marketing, Crédito e Cobrança, Áreas de Produção e Back Office. Além disso, serão importadas do Japão e da Alemanha 18 novas máquinas de alta tecnologia, com o intuito de suportar a maior produção. As aquisições fazem parte de um plano de compra de mais de 60 novas unidades para os próximos três anos.

Translate »