Com um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, o Grupo Straumann está implantando um projeto que amplia sua atuação logística na cidade de São Paulo, além de criar um novo showroom na cidade. O espaço vai reunir as marcas Neodent, ClearCorrect e Straumann, que estão sob o guarda-chuva do grupo suíço.
Com um modelo semelhante aos showrooms, o local conta com um espaço para exposição de produtos, salas de treinamento, ambiente para networking e totens de guide shop, onde o cliente efetua a compra on-line para receber o produto no endereço que preferir. Na parte logística, o espaço de armazenamento de mercadorias ganhará uma área 115% maior, garantindo mais produtos à pronta entrega, além de um aumento de 70% na equipe de entregas.
Para Matthias Schupp, CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann na América Latina, o investimento na capital paulista representa um novo passo para as marcas do grupo no Brasil. “São Paulo é um polo de negócios, o maior centro comercial do Brasil, e o nosso investimento e ampliação dentro desse mercado representa um grande diferencial e avanço para os clientes e parceiros da Straumann”, ressalta.
Para os clientes, o maior impacto será na agilidade de entregas e na experiência de compra das marcas. “Nosso espaço está localizado na região da Oscar Freire e foi pensado para proporcionar mais interação e conhecimento sobre as empresas e produtos que temos no grupo, com salas de treinamento e totens interativos para expor nossos diferenciais”, explica Matthias.
Leia também: VMCom reprograma eventos presenciais para 2022 e 2023
A iniciativa faz parte de um projeto do Grupo Straumann para modernizar o atendimento em suas lojas e otimizar os serviços oferecidos pelas empresas em grandes centros. “Nosso objetivo é transferir o que antes seria uma preocupação do cliente, como a retirada de produtos na loja ou treinamentos para uma utilização otimizada das novas tecnologias, para dentro do nosso escopo de trabalho, aumentando nossos serviços e dando ainda mais agilidade ao processo de fornecimento de produtos”, finaliza.
Com sede em Basel, na Suíça, o grupo conta com mais de seis mil colaboradores em todo o mundo, unindo marcas internacionais que representam excelência, inovação e qualidade em Odontologia substitutiva, corretiva e digital, como a Straumann, Neodent, Medentika, ClearCorrect, Dental Wings, Yller e outras empresas e parceiros de forma integral e parcial.