Mesmo em um ano conturbado por conta da pandemia de Covid-19, a Labordental segue inovando em seu portfólio de produtos. Em 2021, a empresa realizou o lançamento de duas novas linhas de silicones que prometem impactar o mercado pelo alto grau de competência e eficácia dos materiais.
Uma das novidades da Labordental é a linha de silicone Lascod, fabricada na Itália e lançada no Brasil neste ano. São silicones de alta precisão para a reprodução de máscaras gengivais, moldagem e registro oclusal, além de ser uma nova geração de silicones polimerizáveis por adição. De acordo com a empresa, o produto pode auxiliar os especialistas em soluções laboratoriais e clínicas.
A outra linha de silicones, também importada da Itália, é produzida pela Trayart. São silicones transparentes, de polimerização por adição, e silicones de polimerização por condensação, de consistência densa. São materiais indicados para uso em laboratórios de prótese dentária.
Listamos abaixo alguns dos produtos que são novidade na linha da Labordental em 2021:
Linha Lascod
Xilgum
Silicone por adição, de alta precisão, para a reprodução de máscaras gengivais em laboratório de prótese dentária.
Indicado para sistemas de leitura ótica/laser/tátil e usado para reproduções rápidas detalhadas da morfologia da gengiva, para determinar os limites cervicais. Indicações: próteses sobre implantes, coroas e pontes, tanto com técnica direta como indireta.
Xilgum Soft é ideal na presença de áreas retentivas e espessuras reduzidas.
Características: ótima fluidez, curto tempo e presa, alta estabilidade dimensional, elevada reprodução de detalhes (20 µm), acabamento fácil com bisturi ou brocas e cor rosa.
Silaxil
Silicone por condensação de alta precisão na reprodução de detalhes. Uso clínico.
Compatível com todas as técnicas de moldagem, sua alta estabilidade dimensional permite preservar o molde ao longo do tempo sem que ocorra alteração. O longo tempo de trabalho permite realizar as várias etapas da moldagem sem que o material endureça precipitadamente, com tempo muito curto na cavidade oral.
Os valores em percentual de recuperação elástica e de resistência à compressão de Silaxil são muito superiores aos padrões dos produtos similares encontrados no mercado.
A escolha de aromas delicados (menta para o Putty e laranja para os fluidos) permite não alterar o grau de salivação do paciente e reduz muito o efeito emético.
As cores violeta (Light) e verde (Regular) permitem verificar a mistura perfeitamente homogênea da pasta base com o catalisador, criando ainda um grande contraste entre a primeira e a segunda moldagem.
KromopanSil
Nova geração de silicones polimerizáveis por adição para uso clínico.
KromopanSil é fornecido em diferentes graus de dureza na massa densa (Hard/Soft) e em diversas consistências nos fluidos (Superlight/Light/Regular/Heavy), além das versões de presa rápida e normal. Um longo tempo de trabalho permite ao operador manipular o produto com tranquilidade, enquanto um curto tempo de presa na cavidade oral é a garantia de máximo conforto ao paciente.
KromopanSil é altamente tixotrópico e hidrocompatível, e se adapta facilmente à forma anatômica das estruturas dentais e tecidos moles, reproduzindo assim margens perfeitamente íntegras.
KromopanSil Bite
Silicone para registro oclusal e de polimerização por adição para registro de mordida ortodôntica, chaves de registro para registros gnatológicos, chaves de registros intermaxilares para posições em cêntrica, de protrusividade e de lateralidade, erupções e erupções ectópicas, e registros para análise cefalométrica, que requerem leitura pelo sistema CAD (óptico, laser e tátil).
A alta estabilidade dimensional ao longo do tempo garante uma conservação ideal, mesmo na ocorrência de mudanças de temperatura.
Características: máximo controle durante o posicionamento; tixotrópico; viscosidade imperceptível para o paciente; reprodução exata de detalhes oclusais (5 µm); rápido tempo de presa; variação dimensional mínima; indeformável/estável ao longo do tempo; fácil inserção e remoção do modelo; facilmente fresável.
Linha Trayart
Vestige C-LAB
Silicone por condensação com consistência densa (Putty) para confecção de máscaras em laboratórios de prótese dentária. Dureza final: 85 Shore-A. Principais aplicações:
– Matriz para coroas e pontes provisórias.
– Matriz para prótese parcial com resina a frio.
– Matriz para máscara gengival no modelo.
– Bases para reparo de próteses totais.
– Isolamento de prótese total/dentes na mufla. Usado com catalisador Vestige gel.
Vestige Clear THX
Silicone transparente de polimerização por adição, tixotrópico, para uso em laboratório de prótese dentária. Indicado para a técnica de matriz transparente, para fotopolimerização de restaurações de compósitos sobre modelos.
Para consultar as fichas técnicas, solicitar mais informações e comprar os produtos da Labordental, acesse os canais disponíveis exclusivamente para atender profissionais: www.labordental.com.br | (11) 5542-5855.