Neodent adquire Smilink no Brasil e amplia investimentos no segmento de alinhadores transparentes

Neodent e Smilink
A Smilink passa a fazer parte das marcas presentes da Neodent e do Grupo Straumann. (Imagem: divulgação)
Neodent e Smilink: aquisição reflete crescimento do setor de Odontologia estética e corretiva, em especial de alinhadores transparentes.

De olho no crescimento da demanda por alinhadores transparentes, a Neodent fechou a aquisição da Smilink no Brasil. Fundada em 2018, em São Paulo, a startup entrou no mercado da Odontologia brasileira a partir da ideia de empreendedores que encontraram oportunidades na união de cirurgiões-dentistas parceiros com pacientes que buscam um tratamento de Ortodontia que seja estético, prático e conveniente por meio de uma plataforma tecnológica associada à Odontologia Digital.

Atualmente, a Smilink é uma das empresas de alinhadores que mais crescem no Brasil, com estratégia de comunicação direcionada ao consumidor de saúde e que aproxima os cirurgiões-dentistas dos pacientes. Assim como outras gigantes que encontraram o segredo do sucesso no modelo de negócio que liga consumidor e prestador, a principal ferramenta da startup é a inteligência de dados, com um modelo de negócio que possibilita que pacientes e dentistas parceiros se encontrem, e que aprimora o tratamento ortodôntico.

De acordo com Marcos Boysen, CEO da Smilink, a estratégia da empresa é tornar mais conhecida e acessível a opção de tratamentos com alinhadores transparentes, sempre com foco na tecnologia e simplicidade dos processos. “Por meio da nossa tecnologia, possibilitamos que o paciente realize com um profissional a avaliação, escaneamento digital 3D da arcada dentária e, posteriormente, receba um plano de tratamento que inclui o resultado esperado, o tempo de tratamento, além do valor. É um processo que torna mais claras e acessíveis todas as etapas que o paciente vai passar para chegar ao sorriso dos seus sonhos”, explica.

Hoje, a empresa conta com diversas clínicas parceiras em mais de 14 cidades brasileiras, mais de 80 colaboradores e um histórico de mais de quatro mil pacientes tratados. Com a aquisição, a possibilidade de crescimento escalável é reforçada porque a produção de alinhadores transparentes, antes terceirizada, será centralizada na nova fábrica do grupo, em Curitiba (PR).

O CEO da Neodent, Matthias Schupp, explica que a medida visa trabalhar a evolução dos alinhadores transparentes. “Com essa estrutura, pretendemos trazer ainda mais qualidade ao produto oferecido, além de gerar empregos e oportunidades para quem trabalha no setor”, conta. A sede da Smilink continuará em São Paulo, onde a empresa pretende expandir seu quadro de colaboradores, além de seguir com o planejamento para um crescimento contínuo a nível nacional.

Com isso, a Smilink passa a fazer parte das marcas presentes no novo showroom da Neodent e do Grupo Straumann em São Paulo, com um espaço de treinamento para parceiros e um centro de inovação para tecnologias e processos que melhorem a experiência do paciente. “Ser parte da Neodent e do Grupo Straumann nos permitirá fortalecer nossa missão de ser a empresa de alinhadores transparentes que oferece a maior qualidade clínica e a melhor experiência do paciente”, finaliza Pablo Inones, COO da Smilink.

Confira outras notícias sobre o mercado odontológico.

Translate »