VMCom oficializa a chegada da nova revista ImplantNews

nova ImplantNews
A nova ImplantNews terá quatro edições em 2020.
A nova ImplantNews aposta na fusão entre Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária para complementar as soluções integradas da Reabilitação Oral.

O mercado editorial da Odontologia vai ganhar uma nova protagonista no segmento da Reabilitação Oral. A VMCom anunciou a criação da nova revista ImplantNews – Reabilitação Oral de A a Z, que representará a fusão entre a ImplantNewsPerio e a PróteseNews, publicações reconhecidas como referências entre os especialistas. A nova revista integrará o melhor da Implantodontia, da Periodontia, da Prótese Dentária e da Tecnologia Aplicada, com foco em oferecer aos cirurgiões-dentistas as melhores soluções integradas da Reabilitação Oral. A primeira edição será veiculada durante o mês de agosto de 2020.

Desde sua primeira edição, a nova ImplantNews contará com a produção de conteúdos validados pelos mais influentes professores das três especialidades. Serão quatro edições temáticas em 2020, que incluirão um suplemento especial a cada exemplar. Na edição de estreia da revista, a matéria de capa abordará o impacto da pandemia de coronavírus (Covid-19) na Odontologia, analisando as mudanças na captação de clientes, nas rotinas do consultório, nos investimentos em biossegurança e nas contas dos dentistas. Além disso, a publicação terá a participação de 15 renomados colunistas a cada edição, trazendo casos clínicos, debate de temas relevantes e análise da Tecnologia Aplicada.

No time da Implantodontia estarão os professores Sérgio Luís Scombatti, Guaracilei Vidigal Jr., Elcio Marcantonio Jr. e Ivete Sartori. A Periodontia ficará por conta de Jamil A. Shibli, Eduardo Dias de Andrade, Marco Bianchini e Luis Violin. A Prótese Dentária, por sua vez, estará nas mãos de Diego Klee, Guilherme Saavedra, Renata Marques de Melo, Diogo Viegas, Eduardo Miyashita, Luis Calicchio e David Morita.

Além deles, a ImplantNews publicará ainda 11 artigos científicos inéditos a cada edição, fomentando as discussões mais importantes da comunidade acadêmica internacional. Todo o trabalho será realizado sob a coordenação dos editores científicos Profs. Drs. Paulo H. O. Rossetti, Antonio W. Sallum e Marco Antonio Bottino.

Segundo Haroldo Vieira, diretor executivo da VMCom, o lançamento da nova ImplantNews é um marco para a Reabilitação Oral, já que atende a uma tendência da especialidade, que busca cada vez mais soluções integradas em uma Odontologia multidisciplinar. “Hoje, os cirurgiões-dentistas são especialistas em Reabilitação Oral, dominando procedimentos multidisciplinares e resolvendo, de maneira dinâmica e menos custosa, a demanda de pacientes. Este é o principal motivo da criação da nova ImplantNews, uma vez que ela atende aos anseios dos profissionais que necessitam de uma publicação única, que traga de forma integrada e objetiva as informações validadas sobre Reabilitação Oral com implantes”, ressalta.

Além da versão impressa, a nova ImplantNews terá uma versão on-line completa, que reunirá todo o conteúdo publicado e trará informações exclusivas. Em seu site oficial, a revista ainda publicará versões estendidas das matérias, galeria de fotos de casos clínicos e vídeos que complementam as matérias impressas.

Empresas do setor terão linha direta com um público qualificado

Ao integrar especialidades, a nova ImplantNews amplia seu alcance e representatividade também no mercado corporativo, para que anunciantes possam levar sua mensagem a um público exigente e qualificado. Isso se deve ao fato da VMCom trazer na bagagem o pioneirismo de quase 40 anos na produção de conteúdo científico de alta relevância. Desta forma, segundo Haroldo Vieira, a nova ImplantNews já nasce como ferramenta indispensável para empresários do setor e tomadores de decisão. “Ao longo de nossa trajetória, acompanhamos a evolução da Odontologia e a consolidação de especialidades, e isso nos credencia como uma opção segura para a divulgação de produtos, serviços e novas tecnologias”, conclui.